A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), anunciou hoje que o horário de funcionamento da fonte interativa no Complexo Ayrton Senna será estendido aos finais de semana. O espaço foi inaugurado na última semana e tem atraído centenas de crianças para brincar. O decreto com a mudança deve ser publicado nesta quarta-feira (2).

Agora, com a ampliação, os pais podem levar os filhos para a fonte das 8h às 12h e das 16h às 21h, no sábado e domingo. Outra novidade anunciada pela chefe do Executivo Municipal, é que o trecho da Avenida Ene Garcez, do COB à Funasa, será interditado no horário da manhã, apenas no domingo.

“Na capital da Primeira Infância, pedido de criança é uma ordem e vira até decreto”, inicia Teresa em vídeo publicado nas redes sociais. “Foi tanto sucesso a fonte interativa, que as crianças pediram mais tempo. Fica aqui as explicações, atendendo a ordem das crianças”, finaliza.

A Fonte Interativa, em estrutura metálica, conta com o piso de arenito, as luminárias utilizadas no piso são de Led e vidro blindado, para a segurança dos visitantes. Há uma automação que controla o jato e o momento de cada bico de água e conta com um sistema de cascata. Durante a semana, ela funciona no horário da tarde.

NOVOS ESPAÇOS

Na última sexta-feira, a prefeitura entregou diversos espaços de lazer no Complexo. Selvinha Amazônica, playground, pergolado, pista de skate e academia ao ar livre estão na lista do Ayrton Senna. A prefeita ainda frisou que o fechamento da avenida vai contribuir para essas atividades, assim como a ampliação do horário da fonte.

“Somos a capital da Primeira Infância e precisamos crescer cultivando espaços para nossa futura geração. Cercado de educação, segurança e amor eles serão seres humanos melhores que nós!”, justificou.

O ex-senador Romero Jucá (MDB), parceiro das ações da Prefeitura de Boa Vista, foi o responsável por viabilizar os recursos destinados às obras do local.

Informações – Roraima em Foco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here