Detento condenado por estupro morre no Hospital Geral de Roraima

Genival Santos Lima, 42, morreu após passar 10 dias internado no HGR por problemas pulmonares — Foto: Divulgação
Genival Santos Lima, 42, morreu após passar 10 dias internado no HGR por problemas pulmonares — Foto: Divulgação

O preso Genival Santos Lima, de 42 anos, que cumpria pena no sistema semiaberto morreu nesta terça (12) por complicações pulmonares depois de passar 10 dias internado no Hospital Geral de Roraima (HGR). Esta é a segunda morte de um detento envolvendo problema pulmonar em menos de 10 dias.

Detido desde 2009, Genival foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima para atendimento médico no dia 2 de novembro, onde passou por uma série de exames até ser confirmado um grave problema pulmonar.

Na unidade de trauma do HGR, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o paciente foi constatado com sepse pulmonar – doença infecciosa. Sem conseguir resistir aos tratamentos, Genival Santos morreu nesta terça-feira.

Este é o segundo caso envolvendo um detento que cumpria pena por estupro morre por problema pulmonar. No início do mês, um servidor público passou mal na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a dar entrada no HGR, mas morreu enquanto era levado à unidade.

Conforme o laudo do Instituto Médico Legal, a causa da morte foi edema pulmonar – acúmulo de líquido nos pulmões, causando parada cardiovascular e insuficiência respiratória.

Informações: G1 Roraima