Presidente da Caer é suspeito de agredir e ameaçar casal

A companhia rebateu as informações e disse que James nunca cometeu atos de improbidade

O jornalista e presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), James da Silva Serrador , 47 anos, é suspeito de agredir a ex-mulher e o atual namorado dela, segundo informações do Relatório Policial do último dia 18 de janeiro. Conforme o relato, o caso ocorreu por volta das 9h, quando o suspeito teria invadido a residência da ex-companheira.

De acordo com a polícia, Serrador está separado da mulher há 11 meses, sendo que não aceita o fim do relacionamento e por isso ‘constantemente a persegue’. No último sábado, ele teria invadido a casa da família e arrombado a porta do quarto onde a ex-mulher dormia com o atual namorado. “[…] quando acordaram já com as agressões”, cita trecho do relato.

À polícia, a vítima contou que Serrador estava descontrolado e agrediu o rosto do namorado dela. Ao tentar intervir nas agressões, a mulher foi mordida na mão e teve uma unha arrancada pelo ex-companheiro, que foi imobilizado pelo homem. “James ainda ameaçou pegar uma arma de fogo para matar o namorado da ex-esposa”, expôs a polícia.

O casal acionou a Polícia Militar, mas o suspeito se retirou do local. Ela pediu providências e solicitou medida protetiva de urgência. O caso foi registrado no Plantão Central, no 5º Distrito Policial e segue sob investigação da Polícia Civil. James Serrador pode responder por violência doméstica, conforme prevê a Lei Maria da Penha.

CAER

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima, onde Serrador está como presidente desde dezembro de 2018, quando o atual governo, no período da intervenção, o empossou. A assessoria da empresa informou que o “assunto diz respeito à vida privada e particular do senhor James Serrador. Não diz respeito à atividade funcional”.

A Caer tem sido alvo de investigações por conta de irregularidades na gestão. No ano passado, uma denúncia apontou a concessão de empréstimos consignados para comissionados da Caer, sendo medida restrita a concursados.

“Eles fizeram empréstimos em bancos quando está proibida esta ação para comissionados em qualquer banco pela empresa”, informou o denunciante, ao acrescentar que a gerente dos Recursos Humanos “fraudou documentações” para que os comissionados constassem como concursados.

OUTRO LADO

Procurado para falar sobre o caso, James Serrador disse que se trata da vida particular dele e não quis comentar o assunto. Ele afirmou ainda que as informações descritas no Boletim de Ocorrência não são verdadeiras.

Informações: Roraima em Tempo – foto: Divulgação