AMAZONAS já tem 636 casos confirmados e 23 mortes registradas

A Fundação em Vigilância de Saúde (FVS) divulgou, na tarde desta terça-feira (7), o boletim atualizado com os números do coronavírus no Amazonas. O número de mortes subiu para 23. Houve aumento no número de casos confirmados. Agora, são 636 – 104 a mais que o total divulgado no boletim anterior.

São 560 casos confirmados só em Manaus, de acordo com a FVS. Entre os casos confirmados, 104 estão internados. Desse número, 58 estão em leitos clínicos e 46 em UTI. Outros 152 casos suspeitos estão internados em investigação.

Segundo a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, todos os diagnósticos pendentes no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen) foram atualizados. “Hoje temos apenas as coletas que foram realizadas nos últimos dois dias, o que faz um total de 120 exames em processamento”, afirmou.

Onze municípios do interior do Amazonas já têm registros de casos confirmados de Covid-19. Nessa segunda-feira, o governo anunciou que Jutaí teria um caso. Nesta terça, eles anunciaram erro na informação e afirmaram que Jutaí segue sem casos.

O colapso no sistema de saúde do Amazonas é uma das maiores preocupações no Estado. Segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), 95% dos leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) estão ocupados por pessoas com suspeita de Covid-19. Entre as medidas anunciadas pelo governo para evitar o colapso está o aluguel de um hospital particular, em Manaus.

Informações: Portal Amazônia