Roraima registra 83 casos positivos de coronavírus

Quatro amostras de casos suspeitos de coronavírus tiveram resultado positivo neste domingo, 12, em Roraima, após análise do Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde.

Com a nova atualização, o Estado contabiliza até o momento 83 casos confirmados, de acordo com os critérios de definição de caso do Ministério da Saúde. Ainda 19 são considerados suspeitos e esperam pelo resultado.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 74 casos foram notificados em Boa Vista, 03 no Bonfim, 03 no Cantá, 02 em Pacaraima e 01 em Alto Alegre.

Em relação aos casos suspeitos, conforme o boletim deste domingo, foram notificados 19 casos suspeitos em Boa Vista.

O Estado também contabiliza 03 óbitos por Covid-19, 02 no município de Boa Vista e 01 em Alto Alegre.

ALTA HOSPITALAR – Segundo informou o governo de Roraima, seis pacientes que estavam internados em estado grave receberam alta hospitalar e já estão em isolamento domiciliar para finalizar a sua recuperação.

“Manter o isolamento domiciliar e os hábitos de higiene recomendados pelo Ministério da Saúde são as melhores armas contra o coronavírus! Então, só saia de casa se for extremamente necessário!” disse o governo em nota.

NO BRASIL

O Ministério da Saúde divulgou, na tarde de hoje (12), os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de infectados é de 22.169. Isso representa um aumento de 1.442 casos em relação ao balanço divulgado ontem (11). O número de mortes chegou a 1.223. A taxa de letalidade do vírus vem crescendo no Brasil e chegou a 5,5%.

Informações: Folha de Boa Vista