Apoiador de Bolsonaro, governador de Roraima anuncia deputado do PCdoB como chefe da Casa Civil

O governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), escolheu o deputado Soldado Sampaio (PCdoB) como novo chefe da Casa Civil. A informação foi confirmada ao site G1 nesta quarta-feira (3) pela Secretaria de Comunicação do palácio.

Esta não é a primeira vez que o parlamentar assume posição importante no governo. No ano passado, ele foi líder de Denarium, que é autodeclarado “bolsonarista”, na Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR).

“A Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima informa que, conforme anunciado amplamente pelo deputado estadual Soldado Sampaio, ele vai se afastar do mandato eletivo para assumir a chefia da Casa Civil”, diz a nota.

Agora, Sampaio assume um dos cargos mais importantes alto escalão do governo no lugar do empresário Disney Mesquita, até então, braço direito e amigo de Denarium.

Mesquita pediu demissão do cargo no dia 27 de maio. Ele foi um dos apoiadores de Denarium nas eleições de 2018. No mesmo dia, outros dois secretários também pediram para sair.

O governo ainda não informou quando Sampaio assume o cargo que tem, entre outras atribuições, assessorar o governador em decisões importantes para o estado e articular pautas na Ale-RR.

Informações: G1 Roraima – foto: Supecom/ALERR