Nicoletti não aceita retorno de Denarium ao PSL

A reaproximação de Jair Bolsonaro com o PSL, com real possibilidade de o presidente voltar ao partido pelo qual foi eleito em 2018, deu um nó na cabeça de seus seguidores. E mexe com o cenário político em Roraima.

É que o governador Antonio Denarium (atualmente sem partido) já manifestou interesse em reingressar no PSL, pelo qual se elegeu em 2018, mas como é soldadinho de Bolsonaro, também abandonou o Partido para se aventurar na criação de uma nova sigla, o Aliança Pelo Brasil, que não deu certo.

Ocorre que o desejo de Denarium pode não ser realizado, pois o atual presidente do PSL em Roraima, o deputado federal Antônio Carlos Nicoletti não aceita em hipótese alguma que o governado roraimense volte a assinar ficha de filiação no Partido que presidente no Estado.

Nicoletti assumiu a presidência do PSL e de início tomou duas providências que torna improvável uma aliança com Denarium: primeiro se afastou do Palácio Senador Hélio Campos. E logo em seguida protocolou pedido de Impeachment de Denarium na Assembleia Legislativa com farta acusação de roubo do dinheiro do Estado através de esquemas na Secretaria de Saúde.

Nicoletti já afirmou que é a favor do retorno de Bolsonaro ao PSL, mas é contra o regresso do governador. Para o parlamentar, Bolsonaro manteve coerência em suas ações, mas Denarium se afastou do discurso que o elegeu.

“O PSL-RR foi o único partido a pedir o Impeachment do governador, por meio do pedido que protocolei em junho na Assembleia Legislativa do Estado. O partido não mudará a sua postura firme no combate aos atos de corrupção praticados em seu governo”, disse Nicoletti.

Informações: Blog do Perônico – Foto: Arquivo Pessoal