O deputado federal Ottaci Nascimento (SD) é suspeito de agredir uma mulher no rosto em Alto Alegre, Norte de Roraima. O caso foi registrado na Polícia Civil em outubro de 2016, mas até o momento o inquérito não foi adiante, segundo fontes da reportagem.

Segundo a ocorrência policial, a agressão foi em frente a um hotel da cidade, na noite do dia 2 de outubro. Naquele ano, Ottaci concorria ao cargo de vice-prefeito, na chapa de Pedro Henrique Machado (PSD). Ele venceu as eleições.

Contudo, ficou no cargo por dois anos e disputou vaga para a Câmara dos Deputados. Com o apoio de Jalser Renier (SD), venceu o pleito como 11.879 votos. Agora, com menos de dois anos de mandato, busca se eleger prefeito de Boa Vista.

Um laudo médico ao qual o Roraima em Tempo teve acesso, mostra que a vítima, à época com 28 anos, teve a região próxima aos olhos machucada, “com aumento de volume”. O nariz da jovem também apresentava ferimento e sangramento. Procurada, ela não quis comentar o caso.

A postura do parlamentar foi contestada, recentemente, após um vídeo, no qual aparece derrubando o celular de uma pessoa que filma uma situação na Assembleia Legislativa, ser compartilhado nas redes sociais.

Internautas se lembraram do espisódio envolvendo Jalser Renier e Teresa Surita, quando o presidente do Parlamento agrediu a gestora municipal. À época, ele negou as acusações, no entanto, enfrenta ação na Justiça. (Leia reportagem aqui)

CITADOS

Ottaci foi questionado sobre o caso de agressão, mas não se manifestou. A Polícia Civil ainda não esclareceu se o inquérito continua em aberto.Fonte: Da redação