Prefeito Arthur Henrique participa da posse do novo presidente do TCERR

Prefeito Arthur Henrique participa da posse do novo presidente do TCERR

Arthur reiterou o compromisso de continuar trabalhando em parceria com o órgão, seguindo os princípios da transparência e honestidade e dando condições para que o TCE acompanhe todas as ações da prefeitura

Fotos: https://www.flickr.com/photos/[email protected]/albums/72157717759790772

Jornalista: Emanuele Pasqualotto

Em: 06.01.2021

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, participou na manhã desta quarta-feira, 6, da posse do novo presidente do Tribunal de Contas de Roraima (TCERR), Manoel Dantas Dias, para o biênio 2021/2022. A sessão solene aconteceu na sede administrativa do órgão.

Arthur Henrique parabenizou o novo presidente desejando sucesso no comando do TCERR. “Manoel Dantas chega com grandes objetivos e metas a serem alcançadas. Parabenizo todos os conselheiros e não posso deixar de falar sobre como o TCE apoia os municípios na fiscalização das contas. Agradeço pela parceria de sempre”, disse.

O prefeito reforçou ainda o compromisso de nos próximos quatro anos seguir trabalhando e mantendo os princípios de transparência e honestidade. “Boa Vista recebeu o primeiro lugar na avaliação dos princípios de transparência, feita pelo Tribunal. Por isso, continuaremos trabalhando em parceria e dando condições para que o TCE possa acompanhar todas as nossas ações”, frisou.

Manoel Dantas destacou a importância do diálogo entre a Corte de Contas e os gestores para a transparência e boa aplicação dos recursos públicos em prol da sociedade.

“Que 2021 seja um novo tempo, com novas esperanças em contraste com o ano de 2020. Hoje, avançamos e atingimos um status de instituição parceira da sociedade e instrumento de cidadania. Não nos resumimos em apurar contabilidade e aplicar sanções, mas orientar os administradores públicos a cumprirem seu papel. Ainda há muito a ser feito. Tenho certeza que poderei contar com a ajuda dos conselheiros para este trabalho”, finalizou o presidente.

Foram eleitos os seguintes conselheiros:

Presidente: Manoel Dantas Dias

Vice-presidente: Célio Rodrigues Wanderley

Corregedor: Bismarck Dias de Azevedo

Ouvidora: Cilene Lago Salomão

Presidente da Escola de Contas: Francisco José Brito Bezerra

2021.01.06 Posse do conselheiro Manoel Dantas - presidente do TCERR