Equipes de resgate encontram corpo de piloto desaparecido em Terra Indígena de Roraima

Liés Carvalho, de 67 anos, era o único na aeronave (Foto: Arquivo Pessoal)

Equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) encontraram nesta terça-feira (9) o corpo do piloto Lies Carvalho, de 67 anos, desaparecido desde o último dia 3 na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. A informação foi confirmada agora pela noite, por meio de uma nota enviada pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o órgão, o corpo do piloto foi encontrado próximo da região da Serra da Estrutura, local onde o avião caiu. A aeronave, um monomotor Cesnna 206, prefixo PTKVW, pertencia a Voare Táxi Aéreo, que presta serviços para o Distrito Sanitário Indígena Yanomami (Dsei-Y).

“Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), do CBMRR, a Polícia Militar de Roraima e da empresa Voare Táxi Aéreo, trabalharam em conjunto para encontrar o piloto que voava sozinho com destino à comunidade Indígena Paapiu”, ressaltou o Corpo de Bombeiros.

RESGATE DRAMÁTICO

As buscas pela aeronave foram iniciadas assim que o fato foi comunicado a FAB, que contou com ajuda de outros órgãos. O monomotor foi encontrado no dia 04, no entanto, o piloto permanecia desaparecido.

As equipes de busca também tiveram dificuldades para acessar algumas regiões devido às más condições climáticas, o que acabou retardando os trabalhos de resgate.

“A Força Tarefa montada para encontrar o piloto, trabalha agora no plano de evacuação do corpo, que pode ocorrer de duas maneiras: Pelo ar, ou parte do trajeto terrestre até o ponto de lançamento das equipes e depois aéreo”, concluiu a nota.

Informações: Roraima em Tempo