SAÚDE: ALERR convoca Marcelo Lopes para explicar ações de enfrentamento à Covid-19

Marcelo é amplamente criticado por sua ineficiência na área de saúde (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira (3), o requerimento para convidar o secretário estadual de Saúde, Marcelo Lopes, para comparecer à Assembleia Legislativa de Roraima nesta quinta-feira (4), a partir das 9h.

Os parlamentares querem informações sobre as ações realizadas pelo Estado para conter o novo coronavírus, sobre a situação nas unidades hospitalares, e os trâmites para aquisição de vacinas contra a covid-19.

De acordo com o deputado Nilton Sindpol (Patri), autor do requerimento, há a necessidade de se conhecer mais as atividades da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) em relação ao combate da doença, e aos atendimentos feitos à população na Capital e no interior de Roraima.

Durante a sessão, Nilton Sindpol usou a tribuna e salientou que uma fala de Marcelo Lopes chamou a atenção, durante reunião com outros secretários de Saúde do Brasil:

“Todos nós sabemos o que precisa ser feito”; e “uma terceira onda é iminente”. “O secretário de Estado declara para todos que nós estamos nessa situação e que todos sabem o que é preciso ser feito e eu não sei a que ele se referiu”, disse o parlamentar.

Para ele, há divergência sobre o que é falado pelo secretário e o que é denunciado pela população, como a falta de medicamentos básicos e a falta de leitos nos HGR (Hospital Geral de Roraima) e na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré.

“O secretário falou que medicamentos estavam sendo furtados do HGR e é preciso que a Polícia Civil, a Polícia Judiciária, esteja atenta”. Nilton Sindpol pediu a união de todos os 24 deputados estaduais, do governador e do secretário de Saúde para amenizar os efeitos da covid-19 em Roraima.

Informações: Blog do Perônico