Ano letivo 2021 – Aulas nas escolas municipais de Boa Vista começam nesta segunda-feira, 3

A previsão deste ano, é atender em torno de 45 mil alunos, da creche ao 5º Ano do ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos

A partir desta segunda-feira, 3, a Prefeitura de Boa Vista dará início às aulas do Ano letivo 2021, ainda de forma remota, conforme estabelecido no Calendário Escolar. A previsão é atender em torno de 45 mil alunos, da creche ao 5º Ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Os 3.800 profissionais da Educação estão preparados para o novo ciclo de aulas não presenciais da rede municipal de ensino.

“Vamos para mais uma etapa de ensino em meio a pandemia, em que vamos novamente precisar do empenho das famílias e a dedicação dos nossos profissionais. Nossas escolas estão preparadas, nossos professores se capacitaram para lidar com os novos desafios que estão por vir”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Nesta nova fase, as aulas continuam via grupos de watsApp. Os conteúdos são alinhados e roteirizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Todo o material é disponibilizado pelas escolas. O projeto Aprendendo em Casa na TV também será expandido para as demais séries, do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Uma forma de auxiliar os pais na educação dos filhos em casa. O início da programação ainda será definido pela secretaria.

Os pais ou responsáveis que sentirem necessidade de obter mais informações sobre o funcionamento das aulas remotas, podem procurar a gestão da escola em horário comercial. As equipes estão preparadas para tirar todas as dúvidas.

Conforme o calendário escolar, o término das aulas está marcado para o dia 17 de dezembro deste ano. Ao final dos quatro bimestres, serão concluídas as 800 horas exigidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação.