Prefeito Arthur e Teresa anunciam reabertura do Mirante para toda população, com visitações por agendamento

Teresa Surita e Arthur: Os agendamentos já podem ser feitos a partir desta quinta-feira, 27, exclusivamente pela internet e as visitas começam a partir do dia 2 de junho

O prefeito Arthur Henrique, acompanhado da consultora geral do município, Teresa Surita, reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira, 27, no observatório do Mirante Edileusa Lóz para anunciar a reabertura oficial do ponto turístico que, a partir da próxima quarta-feira, 2, passa a receber visitas da população boa-vistense. A visitação acontecerá exclusivamente por meio de agendamento feito pela internet.

As visitações são gratuitas e realizadas toda semana, de quarta a domingodas 15h às 21h, exceto em dias chuvosos em que as visitas devem ser suspensas e um novo ingresso emitido. No caso de chuvas “rápidas”, o cidadão terá que aguardar 30 minutos para estabilização do clima e liberação do Mirante.

Não será permitido comer ou beber dentro do observatório, deixar crianças desacompanhadas, acessar com animais, exceto cães guia ou animais de apoio emocional.

“É importante ressaltar que as pessoas não precisam ir até o Mirante para fazer o agendamento, já que queremos ao máximo evitar aglomerações, como forma de prevenir e combater o coronavírus. É um processo bem simples, que pode ser feito no próprio celular. Agora é só fazer o agendamento e vir pra cá apreciar essa vista linda”, declarou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

A consultora geral do município e idealizadora do projeto Parque do Rio Branco, Teresa Surita, destacou que além de grande potencial turístico, a obra representa acima de tudo, uma questão social.

“Sabemos o quanto as famílias que moravam nesta região do Beiral sofriam com os alagamentos neste período de chuvas, além de enfrentarem problemas de drogas, prostituição e violência. Então, estou com o sentimento de dever cumprido em poder fazer parte dessa obra tão imponente”, frisou.

Como forma de prevenir e combater a disseminação do coronavírus as visitações serão realizadas com turmas reduzidas, de no máximo 20 pessoas. O tempo de permanência no observatório será de 20 minutos e caso o visitante chegue atrasado, terá direito aos minutos restantes relativos ao seu horário agendado.

MIRANTE – O Mirante Edileusa Lóz fica no Parque do Rio Branco e foi inaugurado em 20 de dezembro de 2020. Esse novo cartão-postal de Boa Vista foi um sonho e planejamento da então prefeita, Teresa Surita. O nome é uma homenagem à ex-servidora da prefeitura e ex-candidata a vice-prefeita da capital, Edileusa Lóz.

estrutura total do Mirante tem 120 metros de altura, sendo o ponto de observação mais alto de Boa Vista. A parte superior tem 250m² e fica a 93 metros de altura, permitindo uma visão panorâmica de 360° de toda a cidade, contendo ainda um trecho com piso de vidro. O Mirante conta com 2 elevadores, 1 social e 1 panorâmico.

COMO AGENDAR?

Para fazer o agendamento o cidadão deve entrar no site boavista.rr.gov.br, selecionar a opção ‘Canais’, clicar na categoria ‘Turismo’ e no canto esquerdo da tela clicar na opção ‘Mirante Edileusa Lóz’. Após isso, o cidadão deve clicar em ‘Agendar Visita’. Ou pode entrar direto no link: parquedoriobranco.boavista.br

Depois de selecionar essa opção, uma nova janela será aberta, contendo os dias específicos em que se pode agendar um horário. Após selecionar a data da visita, basta o cidadão selecionar o horário desejado. Nesta etapa, ele pode ainda escolher o número de visitantes, que pode ser no máximo dois por login.

Concluída essa etapa, o cidadão será direcionado a uma página em que deve fazer o login e senha, caso ainda não tenha, deve clicar na opção ‘Criar Conta’, inserir um endereço de e-mail e criar uma senha. Concluído este processo, o interessado receberá, por e-mail, um QR Code que deve ser apresentado no momento da visita para efetivar a entrada no mirante.