Combate à Covid-19 – Novamente, aglomerações são flagradas no fim de semana em Boa Vista

Equipes de fiscalização da prefeitura percorreram diversos pontos da cidade, onde se depararam com o descumprimento das medidas sanitárias

A prefeitura segue com as fiscalizações de combate à covid-19 em diversos bairros da nossa capital. E no último fim de semana, feriado prolongado, as ações conjuntas da Vigilância sanitária, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente e a Guarda Civil municipal, culminaram com 17 estabelecimentos inspecionados e muito descumprimento das medidas sanitárias, principalmente aglomerações.

De acordo com o balanço, foram identificadas reincidências em estabelecimentos comerciais com descumprimento de horário de funcionamento, além de aglomerações em praças públicas com consumo de bebidas alcoólicas, ocasionando dispersões por parte da equipe.

Medidas sanitárias – A prefeitura reforça que a população deve continuar contribuindo com a redução dos casos de Covid-19 na capital, evitando aglomerações e fazendo uso de máscara e álcool em gel. Cuidados básicos como higienização das mãos e manter o distanciamento social também são fundamentais para diminuir os impactos da pandemia.

Confira o resumo das ações:

Estabelecimentos Inspecionados17
Inspeções04
Autuações aplicadas06
Dispersões17
Apreensão de Som01
Orientações24
Embargo Ambiental (uso de som)03
Auto de infração meio ambiente04