Prefeito Arthur autoriza segunda etapa de flexibilização de atividades comerciais em Boa Vista

Com o avanço do percentual de vacinados, será possível flexibilizar algumas atividades

Boa Vista atingiu o percentual de vacinados contra a covid-19 com 62,13% da população imunizada com a primeira dose e 21,20% com a segunda. Por conta disso, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, autorizou a segunda etapa de flexibilização prevista no Plano de Retomada da Atividade Econômica. As medidas já começam a valer a partir desta sexta-feira, 3.

Para que novas flexibilizações aconteçam é necessário avançar na imunização contra a doença. “Só vamos liberar mais atividades se a população fazer a sua parte e se proteger contra o vírus e a principal forma é tomando a vacina. Por isso, quem ainda não se vacinou busque nossos postos de vacinação fixos e unidades de saúde espalhados pelos bairros. Protegidos teremos mais chance de voltar a rotina com mais segurança”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Veja as mudanças nessa segunda etapa: · – Ampliação de funcionamento em mais 1 (uma) hora para bares, restaurantes, conveniências, praças de alimentação, distribuidoras de bebidas, flutuantes, academias, eventos, casamentos, formaturas, aniversários afins;

· – Ampliação da capacidade de bares, restaurantes, praças de alimentação em shoppings centers conveniências, flutuantes, academias, cinemas e afins para 65 %;

· – Ampliação de Eventos, casamentos, aniversários e formaturas para o limite máximo de 150 pessoas;· – Ampliação da capacidade de cultos, missas e celebrações para 50%;· – Corridas de Ruas e Ciclismos com no máximo 100 participantes;· – Reabertura da visitação do Bosque dos Papagaios a partir de quarta-feira, dia 8.

A prefeitura reforça os cuidados que a população deve tomar diariamente como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e lavagem das mãos. Para quem já que tomou a primeira dose da vacina, é importante ficar atento ao dia da segunda dose do imunizante. É essencial completar o esquema vacinal para eficácia da imunização.