São Sebastião é o padroeiro de Boa Vista e é celebrado todo dia 20 de janeiro

Centenas de fiéis se reuniram no domingo (20) em frente à igreja de São Sebastião, no Centro de Boa Vista, para homenagear o padroeiro da cidade. Eles iniciaram a celebração com uma procissão pelas ruas e avenidas da capital e depois participaram de uma missa aberta, em frente a igreja.

Com cânticos e preces, muitos devotos ao santo aproveitaram a data para pagar promessas, como Maria Idelfranca, que há trinta anos participa das homenagens a São Sebastião. “Desde 1987 que eu faço promessa e estou bem de vida, graças a Deus. Eu era fumante, também já tive vários acidentes, hoje estou bem e se Deus quiser, todo ano vou participar dessa procissão”.

Segundo o bispo de Roraima, Dom Mário Antônio, o santo é sinônimo de proteção. “São Sebastião é invocado como exemplo de fé e também como protetor contra a peste, contra a guerra, a peste, a violência, contra toda e qualquer enfermidade e também calamidades”, explica.

Para Maria Júlia, a data é importante para relembrar a história do padroeiro de Boa Vista. “Ele foi um grande guerreiro da palavra, foi um grande evangelizador e morreu, justamente, por essa causa. Ele era um soldado romano, muito amigo do imperador, desistiu e ficou sendo um evangelizador para falar de Jesus. E morreu martirizado por causa disso”, destaca.

Informações: G1 Roraima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here