Os motoristas que trafegavam pelo Centro Cívico foram orientados sobre os principais cuidados ao dirigir

Para reforçar ainda mais as ações de conscientização nas ruas de Boa Vista, a prefeitura deu início nesta terça-feira, 30, a operação “Educação no Trânsito”. Os motoristas que trafegavam pelo Centro Cívico foram orientados sobre os principais cuidados ao dirigir, principalmente com relação a prevenção de embriaguez no volante e o excesso de velocidade.

Durante a semana, a operação vai acontecer principalmente em semáforos. Já nos finais de semana, o foco das fiscalizações serão bares e restaurantes. Os agentes estão entregando panfletos educativos, cartilhas, além de testes do bafômetro sem fins de autuações.

O chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito (Depet), Ney Brito, destacou que as ações vão ser reforçadas uma vez que a prefeitura tem feito sua parte nos investimentos para um trânsito seguro, no entanto os condutores precisam respeitar as leis.

“Estamos reforçando a campanha, que foi dada o ponta pé inicial pela prefeita Teresa Surita, que solicitou uma campanha mais focada para conscientizar os condutores da importância de respeitar as leis de trânsito. Em três anos, tivemos 37% de redução no número de acidentes e 28% em lesões e mortes. Isso que é importante, um fruto de muito trabalho, isso é gratificante para todos”, disse.

O servidor público Cassius Mendes apoiou a operação e destacou que ainda existem muitos motoristas imprudentes. “É uma ação importante e que precisamos, até porque, muitos ainda são negligentes e acham que nunca pode acontecer consigo. Muitas vezes, essa segurança que faz com que aconteça o pior”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here