Avenida Brasil recebe obras de infraestrutura com asfalto, calçada e meio fio

Na gestão da prefeita Teresa Surita, já foram pavimentados 195 km e mais 42 km estão em andamento
Na gestão da prefeita Teresa Surita, já foram pavimentados 195 km e mais 42 km estão em andamento

Boa Vista passa por um processo transformador, com inúmeras obras que trarão melhorias em vários aspectos como trafegabilidade, qualidade de vida e mais segurança para a população. Entre estas obras, está a pavimentação da Avenida Brasil, que fica na parte de baixo, no trecho localizado dentro do bairro Bela Vista. As equipes trabalham entre as ruas Arco Íris até a Estrela do Norte, totalizando 500 metros de novo asfalto.

Em 2013, não havia asfalto em nenhum trecho desta via, como explica a prefeita Teresa Surita. “Quando retornei à prefeitura, aquela região entre os bairros Nova Cidade, Bela Vista, Raiar do Sol, dentre outros, havia pouquíssima infraestrutura. Esse trecho que corta vários bairros pela marginal da avenida Brasil era só lamaçal, matagal e havia muito lixo. Hoje, depois de muito planejamento, estamos conseguindo concluir mais um trecho de pavimentação onde antes não havia asfalto. Ainda há muito a ser feito, mas hoje nossa cidade é muito melhor do que anos atrás”, relembrou.

O secretário adjunto de Obras, Antônio Carvalho, frisou que a obra faz parte de um convênio do Programa Calha Norte. “A rua Estrela do Norte já foi contemplada com a pavimentação e agora o trecho compreendido entre esta rua e a Arco Íris está sendo concluído, de forma a melhorar o trafego e a qualidade de vida dos moradores. A via deve receber ainda obras de construção de calçada, meio fio e sarjeta”, disse.

Nilson Francisco da Silva mora na esquina da avenida Brasil com a rua Estrela do Norte desde a década de 80. Ele conta que agora, com o asfalto, vai ficar 100%. “Ninguém faz um trabalho como a prefeita Teresa Surita faz. Ela me disse que na próxima etapa o asfalto chegaria e agora chegou”, finalizou.

Dados da gestão – Desde o início da gestão da prefeita Teresa Surita até hoje, Boa Vista já recebeu 125 quilômetros de drenagem e mais 20 quilômetros estão em execução, 195 quilômetros de pavimentação asfáltica e mais 42 estão em execução. De recapeamento, são 90 quilômetros concluídos e 45 em execução. A prefeitura também já construiu 255 quilômetros de calçadas por toda cidade desde 2013 e mais 60 serão construídos, o que corresponde uma distância maior que a distância entre Boa Vista e o município de Rorainópolis.

Informações: Prefeitura de Boa Vista