Obras de recapeamento garantem maior vida útil da pavimentação no Centro de Boa Vista

Para diminuir os transtornos com as obras, todo trabalho estão sendo feito a partir da 18h, horário em que o trânsito de veículos diminui
Para diminuir os transtornos com as obras, todo trabalho estão sendo feito a partir da 18h, horário em que o trânsito de veículos diminui

As obras de infraestrutura que acontecem em toda a cidade estão trazendo mais qualidade de vida a moradores e comerciantes. Esta semana, por exemplo, além da pavimentação, drenagem e calçadas que estão chegando a vários bairros da zona Oeste, a Prefeitura de Boa Vista trabalha em outra frente com a recuperação dos asfaltos antigos que já não são possíveis de se atuar com a operação Tapa Buracos.

É o que está acontecendo, esta semana, na avenida João Pereira de Melo, no centro comercial da capital, bem na frente da Praça Capitão Clóvis. As obras de recapeamento garantem melhor trafegabilidade, segurança e aumentam a vida útil do asfalto.

O primeiro trecho será entregue até o início da próxima semana. A segunda etapa da via, no trecho da Av. Sebastião Diniz até a rua Bento Brasil, vai ser recapeada ainda no mês de novembro.

Os trabalhos são executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio ambiente (SPMA). Para diminuir os transtornos com as obras, todo trabalho está sendo feito a partir da 18h, haja vista que a avenida é uma das mais movimentadas da cidade durante o dia.

Esse trabalho de recuperação das principais ruas e avenidas de Boa Vista também tem atendido, por exemplo, a avenida Carlos Pereira de Melo e Nossa Senhora da Consolata. Toda a pavimentação antiga está sendo substituída novo asfalto. É um trabalho contínuo.

“A revitalização do asfalto existente trará benefícios significativos para a prefeitura e para a população da cidade, pois aumentando a vida útil dessas vias resultará em mais economia com a redução de gastos com manutenção, além de proporcionar comodidade e segurança para a população que terá vias em perfeitas condições de trafegabilidade”, destacou Daniel Peixoto, secretário municipal Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Desde 2013, a Prefeitura de Boa Vista já recapeou 90 km de ruas e avenidas, o que representa quase a distância da capital até o município do Bonfim. Além disso, outros 44 km estão em andamento em vários bairros da cidade.