Sinalização turística é implantada em novos pontos turísticos da capital

projeto contempla 120 placas, que vão orientar melhor quem visita a cidade, além de valorizar os cartões postais da capital (Foto: Cláudia Ferreira)
projeto contempla 120 placas, que vão orientar melhor quem visita a cidade, além de valorizar os cartões postais da capital (Foto: Cláudia Ferreira)

A Prefeitura de Boa Vista está dando continuidade à implantação da sinalização turística em pontos estratégicos da capital. O projeto contempla 120 placas, que vão orientar melhor quem visita a cidade, além de valorizar os cartões postais da capital.

Nesta segunda etapa, as equipes de engenharia da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) vão implantar 55 placas. Entre os locais já contemplados, estão as avenidas Glaycon de Paiva, próximo ao Teatro Municipal e a Feira do Produtor e Mário Homem de Melo.

As avenidas Brasil, Venezuela, João Alencar e Bandeirantes também vão receber a sinalização. As demais localidades serão definidas após estudos técnicos de viabilização. O superintendente municipal de Trânsito, Gilvan Santos, ressaltou a importância dessas placas para quem visita Boa Vista.

Segundo ele, a ideia é permitir uma condição favorável a quem precisa se nortear na cidade. “As placas vão servir para orientar o condutor no trajeto dentro do perímetro urbano. É um investimento importante, pois vai atender a demanda das pessoas que visitam a cidade, tento em vista que, nossa cidade está localizada em área de fronteira e temos uma particularidade e visitação muito grande de turistas”, disse.

Investimentos – Ao longo dos anos, a Prefeitura de Boa Vista tem dando uma atenção especial aos investimentos aplicados no trânsito. A cidade está sinalizada, novos semáforos foram implantados, além dos radares educativos. Ciclovias e faixa de pedestres instaladas em pontos estratégicos. Tudo isso com o único objetivo, que é tornar o trânsito de Boa Vista mais seguro e tranquilo nos próximos anos.