Saúde de Rua – Prefeitura leva serviços de saúde e lazer em mobilização pela qualidade de vida

A prefeitura marcou presença com atendimentos de saúde e lazer e os atendimentos começaram as 7h e terminaram as 13h
A prefeitura marcou presença com atendimentos de saúde e lazer e os atendimentos começaram as 7h e terminaram as 13h

Com apoio da Prefeitura de Boa Vista, a Rede Amazônica promoveu na manhã deste sábado, 23, no espaço de saúde do Sesi/RR, a mobilização pela qualidade de vida “Saúde de Rua”. Durante o evento, a prefeitura ofereceu serviços básicos de saúde, esporte e lazer para a população.

A Secretaria Municipal de Saúde esteve presente e levou atendimento médico; odontológico, com escovação supervisionada, aplicação de flúor e entrega de kits; testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatites B e C); vacinação; atualização do Bolsa Família; exame de tracoma; distribuição de hipoclorito, preservativos e medicamentos (Farmácia).

O secretário municipal de saúde, Claudio Galvão, destacou a importância da parceria que permite levar atendimentos de saúde a quem não tem tempo de ir a uma unidade de saúde municipal no meio da semana.

“A parceria é importante, pois visa fortalecer o atendimento a população nos horários que elas não estão trabalhando. Dia de sábado geralmente as pessoas têm um tempo maior. Mas, todos os postos estão funcionando normalmente, são 34 unidades. Porém no sábado, as pessoas têm um tempinho maior e vêm tranquilo aqui, pois é um dia especial” explicou Galvão.

O senhor José de Ribamar aproveitou a oportunidade, pois o mesmo disse que não tem tempo de procurar uma unidade de saúde no meio da semana. Ele destaca o fato de ser atendido pelo médico e sair com a medicação entregue pela farmácia da prefeitura montada no local.

“Aqui a gente sai com a medicação, passa pelo médico, pois no meio da semana a gente trabalha e não tem tempo” afirmou Ribamar.

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) também marcou presença. Os professores da Academia Aberta agitaram todos os presentes com aulas de zumba.