Carnaval 2020: De ‘swingueira’ a sertanejo, festa contou com diversos estilos musicais

A Prefeitura de Boa Vista, na gestão da prefeita Teresa Surita, sempre valorizou os artistas da capital. Pensando nesta proposta, nas quatro noites de folia deste ano, além dos blocos de rua, bandas locais  animaram o público do carnaval, tocando diversos estilos para todos os gostos.

A Central do Carnaval, composto de um palco montado no meio da Praça Fábio Marques Paracat, ofereceu uma opção de atrações musicais para quem gosta de curtir show mais pertinho dos artistas que não estiveram nos trios.

Este ano passaram pelo espaço as bandas Pagode com Stylo, Grupo Nova Opção, Orion, e Ousadia na Pegadha. E para quem pensa que só houve o clássico ritmo da folia, axé e swingueira, está enganado. O boa-vistense também curtiu samba, o típico forró da Região Norte e até sertanejo.

Thiago Ventura, do grupo de pagode Ousadia na Pegadha, fechou a programação da Central nesta terça-feira, 25. A banda completa 10 anos em 2020 e declara satisfação e reconhecimento com o convite da prefeitura para alegrar o público no Carnaval.

“É uma honra participar de uma festa com esta estrutura grandiosa. Trouxemos um pouco de tudo, samba-enredo, música baiana e músicas autorais também”, disse o artista.

Ainda no ensaio do grupo, Gabriela Freitas, estava logo na frente do palco aguardando o início do show. “Posso dizer que acompanho todas as apresentações da banda e quando soube que eles estariam no Carnaval, juntei o útil ao agradável”, explicou a “foliã”.