Prefeitura leva esporte e lazer para os moradores do Vila Jardim

A noite dessa sexta-feira, 11, foi bem animada no conjunto Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite. Os moradores participaram da aula inaugural do Programa Academia Aberta e receberam a programação do projeto Família na Praça. Em virtude da pandemia do coronavírus, a população teve que tomar todos os cuidados necessários, como usar máscara e manter distanciamento para evitar o contágio. 

“Fiquei muito feliz em participar da aula, agora bem perto de casa. Sabemos da importância do exercício físico em nossas vidas, e agradeço a prefeitura por se preocupar e nos ajudar sempre”, comentou a diarista Ana Lúcia Oliveira.  

As atividades do novo polo da Academia Aberta ocorrerão, ainda este ano, nos dias 14,16 e 18 de dezembro. Depois as atividades entrarão em recesso. O retorno das aulas em todos os polos está previsto para acontecer dia 1º de fevereiro de 2021.

Logo depois da aula inaugural da Academia Aberta, os moradores curtiram o projeto Família na Praça, que contou com o agito do cantor Estevão Alves. O projeto, coordenado pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), é uma forma de aproveitar os espaços públicos, valorizar as praças de Boa Vista e dar oportunidade para os artistas se apresentarem.

A Feirinha de Artesanato e Gastronomia também estava presente comercializando os produtos no local. “Trouxe meus filhos para prestigiar o evento, pois isso é uma novidade muito boa aqui no bairro. Aprovei o projeto”, disse a assistente administrativa, Leila Rodrigues.  

2020.12.11 Academia aberta- Família na praça - Vila Jardim (126)