Equipe “I, Robot” da prefeitura é premiada com bolsa de Iniciação Científica

A equipe “I, Robot” do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Boa Vista, foi premiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico com o projeto “Brincar: Os primeiros passos para uma cidade Inteligente e Modelada”.

A Mostra Nacional de Robótica (MNR) anualmente premia os participantes com Menções Honrosas e Publicação dos trabalhos nos Anais e Mostra Virtual do evento e na edição de 2020 concedeu 50 bolsas de Iniciação Científica Junior (CNPq) para os estudantes com trabalhos que obtiveram os melhores resultados nas avaliações executadas pela MNR através da Mostra Virtual.

A prefeita Teresa Surita enfatizou que o trabalho com a robótica feito nas Escolas e no CCTI tem um peso enorme para os bons índices da Educação da rede municipal. “A equipe do CCTI está sempre entre os melhores, participando de torneios e Mostras de projetos e isso só reforça que todos os investimentos e incentivo valeram a pena e ficam como um legado meu para essas crianças”, frisou.

A equipe do CCTI ficou entre as 50 melhores. A técnica Keila Costa ressaltou que está muito orgulhosa dos alunos e que foi um trabalho feito em conjunto. “A nossa equipe submeteu o projeto Brincar, que foi o trabalho feito com a primeira infância e fomos premiados com a bolsa. Os alunos receberão um auxílio para que continuem trabalhando no projeto”, disse.

A modalidade de Bolsa Iniciação Científica Júnior (ICJ) tem por finalidade despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino fundamental, médio e profissional da Rede Pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de ensino superior ou institutos/centros de pesquisas.