INFRAESTRUTURA – Operação tapa buracos já recuperou mais de 240 ruas e avenidas de Boa Vista

Equipes volantes percorrem toda a capital diariamente com serviços de recuperação asfáltica

Os serviços da Operação tapa buracos continuam em execução nesse período de inverno. Mesmo com as fortes chuvas o cronograma de atendimento segue atendendo diversos pontos da capital. Equipes volantes trabalham na recuperação do asfalto. As ações visam diminuir os danos causados durante o período chuvoso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente – SPMA, já foram realizados mais de 240 atendimentos desde o início do ano. O mapeamento dos pontos é feito a partir de demandas enviadas pela população que ligam para a central de atendimento 156. Nesse período de inverno os trabalhos dependem das condições climáticas para execução dos trabalhos.

O Secretário Adjunto da SPMA, Lindonir Barreto afirma que a colaboração da população é fundamental para o mapeamento dos pontos críticos.

“Diariamente duas equipes volantes prestam apoio à operação tapa buracos, atendendo as demandas recebidas pela central de atendimento 156. Seguimos o cronograma mapeando os pontos críticos em ruas e avenidas em toda cidade”, disse.

Para os moradores dos bairros atendidos, as ações de recuperação trazem mais segurança no trânsito local e eliminam os transtornos causados pela chuva.

“Nossa rua é bastante movimentada, com o trabalho de manutenção e tapa buracos melhora muito a nossa qualidade de vida, principalmente agora nesse período de chuvas”, disse a moradora do Bairro Mecejana, Marlete Biazatte.

Marlete Biazatte, moradora do bairro Mecejana, apoia a iniciativa

Somente este ano já foram atendidos mais de 30 bairros em nossa capital são eles: Asa Branca, Pintolândia, Jardim Tropical, Cidade Satélite, Cinturão Verde, União, Santa Tereza, Santa Luzia, 31 de março, Senador Hélio Campos, Bela Vista, Equatorial, Tancredo Neves, São Vicente, Araceli, Raiar do Sol, Operário, Jóquei Clube, Silvio Leite, Centro, Calungá, Caçari, Canarinho, Buritis, Mecejana, Caimbé, Bairro dos Estados, São Francisco, Liberdade, São Vicente e Paraviana.