Em pouco mais de um ano, a gestão da prefeita Teresa Surita entregou à população as três pontes de concreto, previstas nos investimentos de mobilidade urbana, interligando bairros da zona Oeste, facilitando o trânsito e evitando engarrafamentos.

Mas os benefícios vão muito além! Com a infraestrutura deixada pela Prefeitura de Boa Vista, moradores e comerciantes aproveitaram para investir nos imóveis e em empreendimentos. São os casos dos comerciantes Denison Costa, do Nova Cidade, e Solange Souza, que mora no Silvio Leite.

Denison Costa disse que a ponte construída na rua João Pessoa, entre os bairros Aírton Rocha e Nova Cidade, fez crescer o movimento em seu comércio. “Melhorou o fluxo de pessoas. Ficou bom para a gente vender mais. Ótima oportunidade para eu melhorar a renda da minha família” disse.

Outro ponto destacado por Denison foi a valorização das propriedades. “Todo investimento aqui mudou e melhorou tudo. Logicamente, nossa área ficou bem mais valorizada” finalizou.

Para Solange Souza, proprietária de um salão de beleza na avenida Padre Anchieta, onde está a ponte que interliga os bairros Dr. Silvio Leite, Jardim Primavera, Murilo Teixeira e Cidade Satélite, a fez antecipar a construção do prédio onde funciona seu empreendimento e melhorar os lucros.

“Depois que abriu a ponte, me incentivei a construir e colocar meu salão na avenida para aproveitar o movimento. Não estava previsto para agora, porque não tinha a ponte! Agora resolvi construir e estou aqui. Gostei demais”, disse Solange.

De acordo com a prefeita Teresa Surita, todos os investimentos em Boa Vista são para beneficiar os moradores. “Antigamente, o morador tinha que fazer um trajeto muito maior, com mais engarrafamento para se deslocar até o Centro. Hoje é bem diferente. É possível passar por poucas vias e com menos trânsito. Melhorar a qualidade de vida dos moradores é o nosso compromisso”, garante.

Pontes beneficiaram cerca de 100 mil moradores

As obras das três pontes atenderam a população dos bairros Cidade Satélite, Aírton Rocha, Nova Cidade, Silvio Leite, Jardim Primavera, Murilo Teixeira, bem como adjacências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here