Academia Aberta, Escolinha de Esportes e outros programas esportivos da prefeitura voltam na segunda-feira

As atividades dos programas Academia Aberta, Esporte Noite Adentro, Projeto Qualidade de Vida e Escolinhas de Esportes da Vila Olímpica, todos da Prefeitura de Boa Vista, retornarão nesta segunda-feira, 27. As aulas acontecem nas praças espalhadas na capital e na Vila Olímpica Roberto Marinho.

Os programas, que reúnem adeptos de práticas de esportes e atividades físicas, são de responsabilidade da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), que disponibiliza profissionais habilitados para atender desde crianças acima dos três anos de idade a pessoas idosas.

Academia Aberta – Desenvolvido em 11 polos, a Academia Aberta tem o selo qualidade de vida. São oferecidas, gratuitamente e ao ar livre, atividades físicas diversificadas, como ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento. As atividades físicas duram aproximadamente 1h.

Leonardo Tupinambá é instrutor da Academia Aberta nos polos Cabos e Soldados e Germano Sampaio. Ao falar da expectativa para o retorno das atividades, ele destaca a importância da prática esportiva.

“Todo mundo sabe a importância da prática da atividade física, e o nosso projeto Academia Aberta surge com a oportunidade de oferecer atividade física gratuita, com qualidade e com profissionais qualificados. Os materiais que temos são de boa qualidade e os locais de prática de atividade física são excelentes. O benefício é enorme: mais qualidade de vida, saúde e autoestima”, explicou Tupinambá.

Esporte Noite Adentro: É um programa para jovens de todas as idades, e é acompanhado por profissionais qualificados. O objetivo desse programa é manter os jovens praticando esporte nas praças.

 Projeto Qualidade de Vida – O projeto foi criado em 2019 e é voltado para pessoas a partir de 18 anos de idade que participam semanalmente de atividades como corrida, caminhada, treinamento funcional, jiu-jitsu e natação. Como o próprio nome diz, o foco do projeto é proporcionar um estilo de vida mais saudável para os adultos e idosos.

Escolinha de Esportes – Atende crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade nas modalidades como judô, jiu-jitsu, vôlei, recreação infantil, futebol, natação, ginástica rítmica e xadrez. O objetivo é estimular as crianças para prática de atividade física, além de formar futuros atletas

Academia Aberta, cronograma semanal:

Local DIAS HORÁRIO PROFESSOR
Praça da Bandeira Terça – Quinta 19h às 20h Profª Nathana Lindey
Praça Cabos  e Soldados Segunda – Quarta – Sexta 19h30 às 20h30 Profº Leonardo Mendonça
Praça Caimbé Terça – Quinta 20h às 21h Profº Marcio Souza
Praça Cruviana Terça – Quinta 19h às 20h Profº Igor Felipe
Palco Germano Sampaio Terça – Quinta 19h30 às 20h30 Profº Leonardo Tupinambá
Praça Mané Garrincha Segunda – Quarta – Sexta 19h às 20h Profº Nathana Lindey
Praça do Mirandinha Segunda – Quarta – Sexta 18h30 às 19h30 Profº Priscila Lima
Praça do Pérola Terça – Quinta 18h30 às 19h30 Profº Priscila Lima
Praça do Satélite Segunda – Quarta – Sexta 19h30 às 20h30 Profº Igor Felipe
Praça Velia Coutinho Segunda – Quarta – Sexta 19h30 às 20h30 Profº Hérika Santos
 

Vila Olímpica

 

Terça – Quinta 8h às 9h Profª Hérika Santos
Segunda – Quarta – Sexta 19h45 às 20h45 Profº Marcio Souza

 Confira o cronograma semanal das atividades do Esporte Noite Adentro:

SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
Praça Cabos e Soldados Pérola Praça Cabos e Soldados Pérola Mané Garrincha
18h30 a 20h 18h30 a 20h 18h30 a 20h 18h30 a 20h 19h às 20h
Cidade Satélite Germano Sampaio Mané Garrincha Cruviana Cidade Satélite
19h30 às 21h 19h às 20h 19h às 20h 19h às 20h 19h30 às 21h