Moro prorroga atuação da Força Nacional em apoio à Polícia Federal em Roraima

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro prorrogou por mais 180 dias o prazo de atuação da Força Nacional de Segurança Pública em Roraima. A portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial da União.

De acordo com a portaria, a tropa fica no estado até novembro deste ano e atuará em apoio à Polícia Federal “nas atividades de prevenção e repressão aos delitos nas fronteiras nacionais”.

O número de agentes disponibilizados não foi informado, mas, conforme a portaria “obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública”, diz parte do texto publicado.

A prorrogação foi um pedido feito pelo diretor-geral da Polícia Federal substituto, em ofício enviado ao Ministério. A primeira portaria foi publicada em 14 de novembro de 2018 e teve validade até 19 de maio de 2019.

Caso haja necessidade, a permanência do grupo poderá ser prorrogada mais uma vez.

“Caso a renovação não seja solicitada pelo órgão apoiado, tempestivamente, o efetivo será retirado imediatamente após o vencimento desta Portaria”, diz outro trecho da publicação.

Informações – G1 Roraima – Foto – Inaê Brandão