Curso do Itamaraty pergunta como proceder em caso de invasão de alienígenas

Pergunta feita em apostila do Itamaraty em exercício apresentado aos oficiais de chancelaria sobre gestão patrimonial (Foto: Reprodução)
Pergunta feita em apostila do Itamaraty em exercício apresentado aos oficiais de chancelaria sobre gestão patrimonial (Foto: Reprodução)

Em exercícios aplicados a alunos do curso de formação para promoção na carreira de oficial de Chancelaria, o Itamaraty perguntou o que eles fariam diante de uma “invasão de alienígenas oriundos de Beta Centauri”.

O questionamento faz parte de apostila dos alunos do curso deste semestre e foi inserido no exercício apresentado aos oficiais de chancelaria sobre gestão patrimonial.

A questão cria um cenário hipotético, no qual acontecem um terremoto, um tsunami, a explosão de uma bomba atômica e, enfim, a invasão de alienígenas.

Nessa situação quase apocalíptica, a apostila pergunta qual deveria ser a prioridade do responsável pela gestão patrimonial no ambiente descrito: “Um terremoto atingiu o Posto, ao mesmo tempo que um tsunami, a explosão de uma bomba atômica por um grupo terrorista e a invasão de alienígenas oriundos de Beta Centauri. Qual deverá ser a prioridade do responsável pela gestão patrimonial?”.

Procurado pelo blog, o Itamaraty, explicou, por meio da assessoria de imprensa, que o conteúdo que aborda a suposta invasão alienígena faz parte do material didático do curso de Gestão Patrimonial.

O objetivo principal seria reforçar que, em uma situação de extremo pânico, como abalos sísmicos, terremotos ou a dominação da Terra por extraterrestres, o mais importante seria a preservação da vida, e não a gestão dos bens patrimoniais.

Informações: G1