Guiana não tem novos casos de coronavírus em 24h e mantém números de infectados em 153

O Ministério da Saúde da Guiana não registrou novos casos de coronavírus nas últimas 24h, conforme mostrou o boletim epidemiológico publicado na noite dessa segunda-feira (1º). Até o momento, o país tem 153 diagnósticos positivos e 12 mortes pela doença.
Quase 1.560 pessoas foram testadas e 71 estão em isolamento, além de outras 23 se encontrarem em quarentena hospitalar. Há dois pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 70 pessoas são consideradas recuperadas.
O governo guianense tem apostado no distanciamento social, uso de máscaras e aumento das práticas de higiene para frear a propagação do vírus dentro do país. A maior parte dos casos positivos ocorreu dentro do território de forma comunitária. Os homens são maioria entre os que testaram positivo.
A Guiana teve o primeiro caso e morte por coronavírus confirmada há quase três meses e contabilizou aumento no número de diagnósticos positivos. A implantação de toque de recolher foi determinada como ação para frear a contaminação.
Mesmo com o avanço da doença, a Força-Tarefa de Combate à Covid-19 descartou a possibilidade de lockdown (confinamento). Novas medidas para evitar novos casos ainda não foram informadas pelo governo e o prazo para que o toque de recolher e a suspensão das aulas acaba nesta quarta-feira (3).
FRONTEIRA
A região fronteiriça com o Brasil, localizada no município de Bonfim, é considerada de alto risco para os moradores da cidade de Lethem em decorrência do aumento de casos confirmados e mortes pela Covid-19 em território Brasileiro.
A fronteira permanece fechada e a Câmara do Comércio e da Indústria da Guiana pediu que a passagem entre os dois países permaneça suspensa por mais três meses. Roraima ultrapassou 3,8 mil casos nessa segunda-feira.
Informações: Roraima em Tempo – Foto: Citty Hall