Ladrões quebram porta de vidro e mesmo com alarme acionado furtam TV de loja de doces

Uma loja de doces localizada no Centro de Boa Vista foi alvo de ladrões pela segunda vez em pouco mais de um mês. Nos dois casos, câmeras flagraram a ação dos criminosos. O caso mais recente ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (5), quando dois suspeitos foram filmados, a princípio, passando em frente ao prédio.

Instantes depois, a câmera flagra um deles correndo para a rua. Conforme apurado pela reportagem, o suspeito correu depois de o alarme da loja disparar, momento em que ele e o comparsa quebraram a porta de vidro para entrar no prédio. O outro ladrão não se intimidou e permaneceu no local.

Outra câmera interna gravou quando o criminoso correu até uma TV que estava presa a um suporte na parede e tentou arrancá-la. Em seguida, ele se afastou. A reportagem apurou que o ladrão conseguiu retirar o aparelho e furtou.

INSEGURANÇA

Os vídeos com as imagens do furto foram disponibilizadas em rede social pela proprietária da confeitaria. Ela mais uma vez questionou a insegurança no Estado e cobrou ação do poder público. “E hoje amanhecemos assim! Loja mais uma vez arrombada, colocamos mais segurança e, mesmo assim, nada inibe esses bandidos. Precisamos fazer algo pelo nosso Estado”.

FUNCIONANDO

Apesar do ocorrido e do prejuízo, a proprietária destacou que a confeitaria seria aberta para atendimento ao público. O caso foi comunicado à Polícia Civil e até o fim do dia nenhum suspeito foi identificado.

ANTES

Conforme arquivo do Roraima em Tempo, o proprietário da loja de doces no Centro de Boa Vista compartilhou em rede social o vídeo de um ladrão que furtou o estabelecimento na madrugada do dia 30 de junho, quando o suspeito foi filmado tentando entrar na parte interna da loja. O criminoso não conseguiu e furtou duas botijas de gás de 13 quilos e pares de calçados modelo Crocs.

O ladrão arrebentou a cerca-elétrica sobre o muro e pulou. Ele ainda tentou arrombar uma porta de acesso à parte interna da loja e subir no telhado, mas não conseguiu. Logo depois, se contentou com o que pôde pegar e retirou os objetos e jogou para um terreno baldio ao lado do estabelecimento.

Informações: Roraima em Tempo