Pais e estudantes fazem manifestação para cobrar reforma em escola estadual de Caracaraí

Cerca de 50 pessoas, entre pais e alunos da Escola Estadual João Rogério Shuertz, localizada no município de Caracaraí, região Sul de Roraima, se mobilizaram na sexta-feira (6) para cobrar uma reforma na estrutura da unidade de ensino.

Segundo um servidor do local, que prefere não ser identificado, os alunos denunciam que não há segurança para que as aulas ocorram no prédio.

“O protesto foi feito com o intuito de demonstrar a realidade da escola e exigir de modo pacífico auxílio do governo, para que sejam feitas correções na deficiência da estrutura escolar”, acrescentou o servidor.

Ele explicou que a cobrança principal é para a quadra da escola, que segundos funcionários e ex-alunos, completaria 10 anos destruída.

A manifestação teve início às 17h40 dia dia 6 em frente aos portões da escola e contou com alunos e pais escola, além de estudantes de unidades de ensino próximas.

“Os jovens seguravam cartazes com as reivindicações e os pais se organizavam para esclarecer aos moradores o que era cobrado. E isso ocorreu para que haja uma percepção desta realidade uma mudança, a partir disto”, complementou o funcionário.

O protesto terminou por volta das 19h, para que fossem realizadas as aulas do período noturno. “Tudo indica que será feita uma nova mobilização, porém, ainda não há nada decidido. Só queremos ser ouvidos. Queremos respostas” finalizou.

Informações: Roraima em Tempo