Pacientes isolados com coronavírus não tem acesso à água

Uma denúncia enviada ao jornal Folha de Boa Vista relatou que pacientes internados com covid no HGR estão passando sede. A informação foi passada por uma profissional de saúde que está na linha de frente com os doentes.

Segundo o denunciante que preferiu não se identificar, os pacientes não podem circular pelos corredores e ir ao bebedouro e por isso passam cedo.

“Os familiares não podem levar garrafas de água aos pacientes, pois estão isolados. Estamos coletando garrafas de água para que eles possam se hidratar” disse.

Outro lado – A Sesau (Secretaria de saúde), por meio da Direção Geral do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, esclarece que, por medida de prevenção, não permite que os pacientes diagnosticados com Coronavírus (COVID-19) transitem livremente nos corredores da referida Unidade de Saúde.

Informa também que tem adotado todas as medidas administrativas cabíveis, no sentido de disponibilizar às enfermarias garrafas térmicas, com o objetivo de garantir a ingestão de água pelos pacientes.

Informações: Folha de Boa Vista – foto: Nilzete Franco