Trecho da BR-210, Sul de Roraima, tem buracos e lamaçais há seis meses

O trecho da BR-210 entre a vila Novo Paraíso, em Caracaraí, e a sede do município de São Luiz, tem gerado prejuízo para motoristas que passam pela região, devido aos buracos e lamaçais.

Este é um problema que já existe há pelo menos seis meses, mas que se agravou com o período de inverno em Roraima, pois tornou a estrada praticamente intrafegável.

O administrador Daniel Espigoti do Nascimento disse que já cansou de contar os prejuízos que teve com o carro por passar constantemente pela estrada para visitar os pais, que moram na região Sul do estado.

“A estrada está péssima, principalmente nos desvios que fizeram para a construção de novas pontes. É uma dificuldade atravessar por esses locais, e já vi muitos carros que quebraram pelo caminho ou furaram pneus por baterem em buracos”, contou.

A construção das pontes e restauração da região é fruto de um convênio entre o Governo de Roraima e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Mesmo com os desvios, Daniel ressaltou que “os carros deslizam no barro da proximidade da obra. As vezes, só faltam descer o barranco”.

DNIT

Em nota, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) comunicou que a autarquia responsável pela obra irá realizar a notificação necessária para correção dos serviços executados sem a devida qualidade.

“Há previsão de início de obras de conservação e manutenção no referido trecho. O contrato está em fase de análise e a licitação está prevista para o próximo mês de julho”, complementou.

Informações: Roraima em Tempo – foto: Divulgação