A Venezuela confirmou 152 novos pacientes com a Covid-19 nas últimas 24h, um recorde diário. Com isso, o total de casos subiu para 1.662. O governo afirma que 146 foram importados de outros países e o restante por transmissão comunitária.
“Nossa ameaça é Brasil, Colômbia, Equador e Peru”, disse o presidente Nicolás Maduro, na noite de ontem (1°). Até domingo, 157 pessoas que haviam deixado o Brasil, foram diagnosticadas com coronavírus no país vizinho.
O número de mortes aumentou de 14 para 17. Mesmo assim, Maduro culpa outras nações pelos novos casos. Ele disse que os protocolos de saúde nas fronteiras têm sido cumpridos e os focos comunitários estão controlados.
As mortes registradas nas últimas 24h são de uma criança de apenas três anos de idade, uma idosa de 62 anos e um homem de 51. O país tem vivenciado um boom de diagnósticos no último mês e conta com apoio de outros países, como a China, para enfrentar a Covid-19.
Mesmo com o alto índice de contaminação, a Venezuela colocou em prática o Plano 5×10, que consiste em permitir a circulação de pessoas por cinco dias, com horários determinados, e depois 10 dias em isolamento. A medida foi colocada em prática ontem.
Informações: Roraima em Tempo – foto: Palacio Miraflores