Banheiros do Hospital de Retaguarda estão sem portas e com falta de água

Sesau afirma que banheiros são novos e ainda estão passando por manutenções

O Hospital de Retaguarda, antiga Área de Proteção e Cuidados (APC), voltou a atender pacientes transferidos do Hospital Geral de Roraima (HGR) no dia 30 de janeiro. Mesmo assim, três semanas depois, algumas adequações ainda são necessárias na unidade, conforme denúncia.

Fotos enviadas à reportagem mostram que os banheiros da unidade estão sem portas. Além disso, conforme um denunciante, que optou por não se identificar, problemas com falta de água são constantes.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que os banheiros mostrados nas imagens são novos e foram construídos como forma de substituir estruturas antigas, consideradas menos espaçosas.

Segundo o paciente, que já reclamou com a direção da unidade sobre alguns dos problemas dos novos banheiros, nenhuma solução foi apresentada até o momento.

“Esses banheiros foram construídos há uns três dias no hospital. Não tem porta e nem locais para pendurar as roupas. Com isso, precisamos colocar as coisas no chão. Sem falar que a falta de porta tira um pouco da privacidade do povo”, declarou.

CITADA

A Secretaria de Saúde informou que os blocos utilizados atualmente para o tratamento de pacientes com Covid-19 possuem banheiros para atender os pacientes e a equipe médica.

“Ocorre que foram realizadas adequações e os banheiros antigos foram retirados e substituídos por novos, desta vez mais amplos, a fim de proporcionar maior comodidade à equipe médica e pacientes”, justificou.

Por fim, frisou que o hospital passa por um contínuo processo de reestruturação, “que contempla a instalação de banheiros em outros blocos que ainda não estão em uso, mas que deverão estar prontos para atendimento de futuras demandas”.