Após cinco gestões, parques aquáticos continuam abandonados pelo Governo de RR

Escuridão e tráfico de drogas na área, é maior preocupação de quem reside nas proximidades

Neste fim de semana, o jornal Folha de Boa Vistou denunciou que que o Parque Aquático do Jardim Primavera, que antes representava lazer para os moradores, hoje é um local de insegurança, sujeira, e até risco para saúde, uma vez que a água parada dentro das piscinas e o lixo, atraem mosquitos e outras pragas como ratos e baratas.

“Infelizmente moramos em frente e durante o dia, meus filhos acabam pedindo para dar uma volta no local, mesmo que seja apenas para sair um pouco de casa, porém não deixo, pois a área não tem segurança e nem a limpeza adequada para proporcionar o mínimo de lazer para as crianças ”, disse uma moradora que não autorizou a divulgação da identidade.

Mais um morador que também é vizinho da estrutura no Primavera, afirma que já perdeu as contas de quantas vezes presenciou o livre consumo e distribuição de drogas no parque.

“Eles [os traficantes e usuários] se sentem a vontade para usar e até vender entorpecente. Nossa sorte é que a Polícia Militar tem passado muito por aqui [no Parque Aquático] e a coisa tem aliviado”, relatou mais um morador.

Outros parques, que deveriam ser administrados pelo Governo de Roraima, encontram-se na mesma situação e já foram denunciados pelo Boa Vista Já (clique aqui e aqui). Esses e outros espaços públicos estão abandonados há pelo menos cinco gestões estaduais.

Secretaria de Educação afirma que está trabalhando para iniciar recuperação de parques

A Secretaria de Educação e Desporto informou em nota, que técnicos da Seinf (Secretaria de Infraestrutura) já estão trabalhando na produção do projeto básico da obra de recuperação dos parques aquáticos de Boa Vista.

Reforça que, enquanto os espaços não são recuperados, a Seed conta com o apoio da comunidade do entorno dos parques aquáticos no sentido de preservar o ambiente limpo evitando jogar lixo no local.

Informações e foto: FolhaBV