Militares fazem pente fino em servidores de Roraima atrás de ‘funcionários fantasmas’

Militares do Exército começaram nesta terça-feira (18) uma operação para fazer prova de vida de servidores nas secretarias do estado para diagnosticar possíveis fraudes em folhas de pagamento. A ação é chefiada pela Secretaria da Fazenda que está sob comando do general Eduardo Pazuello desde o início da intervenção federal no estado há 8 dias.

A inspeção acontece de forma simultânea desde o início da manhã nas secretarias do estado e em quartéis da Polícia Militar em Boa Vista e no interior. Na verificação, militares checam a situação de cada servidor que se apresenta e mostra documento com foto. Eles também vão de sala em sala. (veja abaixo quem precisa se apresentar)

Em comunicado, o governo de intervenção chefiado pelo interventor Antonio Denarium (PSL) informou que os militares foram treinados e designados para “atuarem na comprovação de vínculo de trabalho dos servidores estaduais, para liberação dos pagamentos dos seus vencimentos”. A previsão é que o trabalho dure ao menos dois dias.

Informações: G1/Roraima