Deputada acusada de desvio vai presidir comissão na ALE-RR

Ionne foi presa em 14 de dezembro do ano passado após deflagração da Operação Zaragata

A deputada estadual Ione Pedroso (Solidariedade), que chegou a ser presa na Operação Zaragata sob a acusação de participar de um esquema de desvio de R$ 50 milhões do transporte escolar estadual, vai presidir a comissão de Relações Fronteiriças, Mercosul, de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima.

A escolha dos membros das 20 comissões permanentes foi concluída nesta quarta-feira (20 de fevereiro). Ionne também foi escolhida vice-presidente das Comissões de Saúde e da Mulher e também membro da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Direitos Humanos, além de suplente na Comissão de Ética.

A migração de venezuelanos para Roraima será um dos pontos sobre os quais a presidente da Comissão de Relações Fronteiriças vai se debruçar. “Como presidente, tenho o papel de fiscalizar a atuação do governo nessa área, mas vamos buscar principalmente o diálogo em todas as esferas, não só com o governo do Estado, mas também com o governo federal, a ONU e os organismos internacionais para buscar uma solução para essa questão”, afirmou.

Eleita como deputada estadual no pleito do ano passado com 5.872 votos, Ionne foi presa em 14 de dezembro do ano passado após deflagração da Operação Zaragata. Em audiência de custódia realizada no dia 17 do mesmo mês, conseguiu a conversão de prisão preventiva em prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico. Já em 14 de janeiro de 2019, a prisão domiciliar foi substituída por recolhimento domiciliar no período noturno, ainda com a manutenção da tornozeleira.

 

Informações: Blog do Luiz Valério