

A edição deste domingo (15) do Fantástico, na Rede Globo, trará novamente uma reportagem que vai abordar sobre as acusações de desvio de cerca de R$ 25 milhões em recursos públicos, além de enriquecimento ilícito e fraude, que pesam sobre o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier.
A reportagem mostrar com detalhes como o parlamentar e sua esposa, Cinthia, vivem luxuosamente em Roraima, supostamente por conta dos desvios dos quais Renier é acusado. Em julho deste ano, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) ofereceu à Justiça denúncia contra Jalser e outros 17 agentes públicos, políticos e empresários investigados no âmbito das operações “Cartas Marcadas” e “Royal Flush”, deflagradas pelo Gaeco, em junho de 2016 e janeiro de 2019, respectivamente.
Esta não será a primeira vez que a emissora exporá as peripécias de Jalser. Em 2016, o Fantástico exibiu como o deputado, que estava preso no regime semiaberto, ainda assim presidi a ALE. Também em julho deste ano, logo que saiu a denúncia do MP contra o parlamentar, o Jornal da Globo exibiu matéria onde repercutiu as denúncias de desvio de dinheiro público.
Chamada do Fantástico deste domingo (15):
Matéria de 2016, sobre o presidente presidiário da ALE: