Vereador destaca situação financeira de Boa Vista sobre controle

Na sessão desta terça-feira (10) na Câmara Municipal, o vereador Zélio Mota (PSD) elogiou a atual gestão pela condição de Boa Vista como sendo a terceira capital brasileira mais bem organizada financeiramente, dado divulgado no mês passado pelo portal G1.

O parlamentar destacou que foi feito um estudo onde mostrou-se que, entre os índices analisados, Boa Vista ficou com nota de 8.3, a frente de grandes cidades e capitais riquíssimas. Mota lembrou que a capital figura como a mais pobre do país e que ainda assim consegue obter êxito em investimentos em áreas essenciais, como infraestrutura, educação, saúde e lazer.

“Para terem uma ideia, o segundo lugar ficou com Manaus, que teve a metade da pontuação de Boa Vista. Tudo isso é fruto da parceria entre a prefeita Teresa Surita e o ex-senador Romero Jucá, que trouxe muitos recursos para transformar a cidade. Esses resultados comprovam que o modelo de gestão adotado pela prefeita Teresa é o correto, com respeito e compromisso com os recursos públicos”, disse Zélio.

O vereador também ressaltou que tais resultados refletem a qualidade do modelo de gestão adotado pela prefeita Teresa, que também ficam claros quando a aprovação popular é de 80% e também pelo reconhecimento nacional e internacional da cidade como a Capital da Primeira Infância.

“Somos a única cidade do Brasil que garante sete meses de licença maternidade para as servidoras públicas municipais, dando 30 dias a mais para as mães permanecerem com os seus filhos. E se a servidora casar esse período com as férias, mãe e filho terão oito meses juntos. Cientificamente os benefícios desse período a mais são inquestionáveis. Também somos a capital que mais investe em qualidade de vida com o incentivo à prática de hábitos saudáveis, com áreas de lazer preparadas, equipadas e seguras”.

Por fim, o vereador lembrou aos da Casa que, apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, com planejamento e uma gestão eficiente é possível contornar todo o problema, bastando que não apenas o Executivo, mas também o Legislativo municipal cumpra com seu dever visando melhorar a qualidade de vida da população.

“Meus amigos, são muitas as transformações. A cidade tem problemas? Tem! E muitos. Eles nunca vão deixar de existir, pois a cidade cresce a cada dia. Mas temos uma certeza. Muito foi feito e será feito ainda até 31 de dezembro de 2020. Com Deus No Comando, essa gestão vai continuar”, finalizou.

Informações – Curtir Roraima – Foto – Divulgação