Seguindo recomendações da prefeitura, escolas particulares também suspendem aulas em Boa Vista

Na rede municipal de ensino, as aulas foram suspensas até o dia 31 de março, como uma das medidas de prevenção ao Covid-19 anunciadas pela prefeita Teresa Surita nesta segunda-feira, 16. Na ocasião, foi recomendado que as escolas particulares também adotassem a suspensão das atividades escolares, o que vem sendo seguido por algumas unidades da capital.

Entre as escolas que já aderiram às recomendações estão Objetivo, Instituto Batista de Roraima (IBR), Reizinho, Claretiano, Anjo da Guarda, Sion, Colmeia, Sesi e Sesc, que que suspenderam as aulas por pelo menos 15 dias. A gestora da escola Anjo da Guarda, Cidália Carramilo, concordou com as medidas e destacou que os alunos não serão prejudicados quanto ao ano letivo.

“Resolvemos aderir ao decreto municipal, por concordar com os riscos que estamos enfrentando com o Covid-19. Já conversamos com os funcionários e ajustamos o calendário escolar para que ninguém fique prejudicado”, disse.

As datas estabelecidas pelo decreto estão disponíveis no Diário Oficial do Município do dia 16 de março, as quais poderão sofrer ajustes de acordo com a avaliação do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus.