Petição online quer que dinheiro dos fundos Eleitoral e Partidário sejam usados no combate ao coronavírus

Até o momento, mais de 800 mil pessoas já assinaram uma petição online que exige que os recursos que seriam destinados ao Fundo Partidário e ao chamado “Fundão Eleitoral” sejam revertidos às ações de prevenção e combate ao Covid-19, pandemia causada pelo coronavírus.

Os números alarmantes no Brasil, que envolvem 25 mortes e mais de 1500 infectados pela doença, são os principais motivadores para a petição. Os autores da ação justificam que, como o prognóstico indica que as eleições municipais previstas para 2020 serão adiadas, os valores que seriam destinados às campanhas eleitorais devem ser voltados à salvação de vidas.

Para se ter uma ideia do que está sendo pedido, o fundão eleitoral equivale a algo em torno de R$ 2 bilhões. Já o fundo partidário entregou R$ 437 milhões aos partidos políticos somente no primeiro semestre de 2019. Com esses valores, sendo redirecionados à saúde, representam mais equipamentos, remédios, máscaras, álcool em gel e muitos outros recursos de apoio ao combate à pandemia.

Assine a petição, clicando aqui.