Bebê de 1 ano é infectado pelo novo coronavírus e casos confirmados chegam a 16 em Roraima

Roraima registrou 16 casos positivos para a Covid-19 neste sábado (28). Os quatro novos infectados são de Boa Vista, sendo que um bebê de um ano é um dos pacientes.

Ainda não foi divulgado como o bebê teve contato com o vírus. Todos os quatro novos casos estão em isolamento domiciliar, informou a Secretaria estadual de Saúde (Sesau).

“Os quatro novos casos referem-se a um casal de 32 e 30 anos que estavam em viagem pelo exterior, um homem de 35 anos que teve contato com um caso positivo e uma criança de um ano de idade que teve contato com caso positivo”.

No período de uma semana, o número de contaminados pelo vírus subiu de 2 para 16 em Roraima. Os dois primeiros casos, que já se curaram da doença, foram confirmados no último sábado (21). Os pacientes tinham viajado para São Paulo.

Entre os 16 infectados está um idoso de 60 anos. Ele estava em casa, mas passou mal na manhã deste sábado e foi levado ao Hospital Geral de Roraima, onde está internado em estado grave na UTI.

Do total de diagnósticos positivos, 13 são de pacientes em Boa Vista e três de Bonfim, município ao Norte do estado, na fronteira com a Guiana.

Para conter o avanço da pandemia do coronavírus em Roraima, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) e o governador, Antonio Denarium (PSL), decretaram medidas restritivas ao comércio na intenção de evitar aglomeração de pessoas – as regras, no entanto, foram flexibilizadas e passaram a ser delivery e drive thru.

Aulas também foram suspensas na rede estadual, municipal e pública de ensino. Órgãos públicos cessaram atendimento presencial a população e governo federal fechou as fronteiras com a Venezuela, em Pacaraima, e Guiana, em Bonfim.

Informações: G1 Roraima – Foto: Reuters