Com intermediação de Jeferson Alves, presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), a pré-candidatura de Ottaci à Prefeitura de Boa Vista ganha mais um apoio questionável. Dessa vez, do presidente nacional do partido, o ex-deputado Roberto Jefferson, condenado a sete anos e 14 dias de prisão pelo esquema conhecido como “Mensalão” em 2005.
O fechamento do apoio aconteceu nesta quarta-feira (26), em Brasília, onde Jeferson Alves buscou no ex-deputado reforço à malfadada campanha de Ottaci ao pleito deste ano. Ironicamente, Roberto Jefferson também é um dos principais apoiadores do governo de Jair Bolsonaro e isso pode ser visto como uma forma de atrair o prestígio dos ‘bolsonaristas’ roraimenses.
O ex-deputado federal foi considerado culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Jefferson confessou ter recebido R$ 4 milhões do Partido dos Trabalhadores (PT), em troca do apoio parlamentar do PTB ao governo Lula. Por ter colaborado com as investigações, ganhou pena inferior a oito anos e teve que cumprir pena em regime semiaberto, podendo deixar o presídio para trabalhar.
Vale lembrar que Jeferson Alves só está articulando em nome do partido que preside graças a uma manobra dentro do PTB local, que tirou o ex-senador Mozarildo Cavalcanti da disputa pela prefeitura nas eleições deste ano. Além disso, Jeferson acordou na manhã do último dia 13 com Polícia Federal na porta de sua casa, graças a uma operação que investigava sua participação em esquemas que fraudava licitações de produtos e serviços para o enfrentamento da Covid-19