Há cerca de um mês, funcionários do Pronto Atendimento Cosme e Silva (PACS), no Pintolândia, convivem com o medo de terem os carros arrombados por criminosos, pois a direção da unidade teria fechado o estacionamento sem qualquer explicação. A denúncia foi enviada por um servidor que optou pelo anonimato.
Junto ao relato, o funcionário encaminhou imagens que mostram o portão do estacionamento trancado e os carros do lado de fora. Segundo ele, não houve qualquer consulta ou aviso prévio para a tomada desta decisão.
“Querem ainda que o acesso para o estacionamento seja pela entrada do Hospital das Clínicas (HC), prédio vizinho ao Cosme e Silva. Isto é, resultando num transtorno para todos. Se há estacionamento, por qual motivo fechar? Por que não deixar o portão da unidade aberto como antes? Até porque, nem reforma está havendo ali. Simplesmente fecharam”, disse o funcionário denunciante.
OUTRO LADO – Em resposta, a Direção do PACS informa que o estacionamento não está fechado e pode ser facilmente acessado internamente pelo portão o HC (Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco).
Ressalta que está sendo feita a reorganização do espaço, para garantir segurança aos próprios servidores que necessitarem utilizar a área para estacionar seus veículos, evitando a proximidade com os equipamentos de segurança presentes no local.
Acrescenta que todos os servidores foram informados sobre a necessidade das mudanças.
Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Divulgação