Empresário tem olhos furados após expulsar venezuelanos de bar

Um empresário de 63 anos foi espancado na noite deste domingo (8) após expulsar do seu bar três venezuelanos, dois homens e uma mulher, no bairro Paraviana, zona Norte de Boa Vista. A briga teria ocorrido porque o trio não quis pagar a conta. A vítima sofreu lesões nos olhos e cabeça. Os suspeitos foram presos em flagrante.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou os dois homens com ferimentos pelo corpo. Segundo eles, estavam bebendo junto com a vítima e pretendiam pagar pelo consumo. O pedreiro, de 37 anos, alegou que o empresário teria feito uma proposta que ele não gostou em troca de bebida grátis. Disse que após isso começaram a brigar.

A mulher de 25 anos e esposa do outro envolvido, um atendente de 39 anos, contou aos policiais que o pedreiro foi conversar com a vítima, que se irritou com o indivíduo, momento que mandou todos embora e pegou um terçado para expulsá-los.

Os homens entraram em luta corporal com a vítima no caminho que leva ao Balneário Curupira e a deixaram no chão. O empresário foi socorrido por um construtor civil de 58 anos. Ele informou à PM que toda a confusão iniciou no quintal da sua casa e, ao tentar socorrer o empresário, foi recebido a pedradas pelos venezuelanos, voltando para dentro do imóvel.

Ao procurar a vítima, ele a encontrou em meio a uma poça de sangue. O dono do bar informou que não conseguia enxergar nada, pois seus olhos teriam sido furados. Para os policiais, o empresário disse que tudo aconteceu após cobrar o pagamento pelo consumo e ser informado pelos três de que não iriam pagar. Narrou também que o pedreiro deu golpes nos seus olhos.

Os três venezuelanos e o empresário foram conduzidos ao Hospital Geral de Roraima (HGR) em ambulâncias. A vítima precisou ficar internada devido à gravidade dos seus ferimentos. Não há informações sobre seu atual estado de saúde. Os outros foram liberados após atendimento médico e conduzidos ao 5º DP.

Na delegacia, a delegada plantonista ouviu as versões e decidiu pela prisão em flagrante de todos. O trio foi recolhido a uma das celas da unidade até serem apresentados em audiência de custódia nesta segunda-feira (9). O casal foi liberado provisoriamente e o pedreiro teve a prisão preventiva decretada.

Informações: Folha de Boa Vista