MPRR recomenda que Governo rescinda contrato com empresa que fornece alimentação aos hospitais do Estado

MPRR recomenda que Governo rescinda contrato com empresa que fornece alimentação aos hospitais do Estado
Alimentação fornecida pela empresa em hospitais do Governo – Foto: Reprodução

O Ministério Público de Roraima (MPRR) emitiu nesta terça-feira (28) recomendação à secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, para que rescinda o contrato com a empresa Meio Dia Refeições Industriais. A firma é responsável por fornecer alimento aos hospitais de Roraima. Ela tem sido alvo constante de denúncias.

No documento, o órgão considera que o contrato entre a empresa e o Governo de Roraima não possui validade. Isto porque, no momento da contratação, a firma já era considerada inapta para o serviço devido a penalidade aplicada pela própria Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Conforme o promotor Luiz Antônio Araújo de Souza, a MeioDia Refeições chegou a entrar com um recurso contra a sanção. No entanto, o julgamento não ocorreu. Portanto, a medida que proíbe a fornecedora a participar de licitações ainda está em vigor.

Ainda segundo a recomendação, a rescisão do acordo com a firma deve seguir da contratação de uma nova empresa para não gerar prejuízos à população. A Sesau tem 10 dias úteis para a tomada de providências.

Fonte: Da Redação