Celular com número da Setrabes é usado para espalhar fake news, diz denúncia

Conforme a denúncia, o contato está identificado como ‘Setrabes’, a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social. O leitor encaminhou prints que comprovam a descrição

Em pleno horário de expediente, um funcionário do governo está usando um número de telefone celular oficial de uma secretaria para compartilhar notícias falsas contra a ex-prefeita de Boa Vista e pré-candidata ao governo do Estado, Teresa Surita (MDB). É que diz uma denúncia feita nesta sexta-feira, 25, por um leitor, que participa de diversos grupos de notícias em aplicativos de mensagens instantâneas.

Conforme a denúncia, o contato está identificado como ‘Setrabes’, a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social. O leitor encaminhou prints que comprovam a descrição.

Ao longo do dia, conforme o denunciante, o número é usado para disparar diversas notícias falsas com intenção de atacar a ex-prefeita de Boa Vista. “Esse contato passa o dia compartilhando fake news em grupos de WhastApp, no horário de trabalho”, afirma o denunciante.

A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar é comandada por Tânia Soares, irmã da primeira-dama do Estado, Simone Denarium.

Mentiras

Imagem contendo informação falsa, compartilhada em grupos de notícias por um número oficial da Setrabes

Na manhã desta sexta-feira (25), por exemplo, espalhou em grupo de WhatsApp que a ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB) teria se aliado ao deputado estadual Jalser Renier (SD), que foi reconduzido ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nessa quinta-feira, 24. Nas redes sociais, Teresa desmentiu a suposta aliança.

“Mandaram essa foto para mim agorinha da casa do homem lá [Jalser]. Olha o Arthur aí e a filha da Teresa junto com o Jalser. Vão dizer que é fake, mas é original, foi mandado agorinha. […] A Teresa disse que não tá com o homem. E o que a filha dela faz aí mais o Arthur?”, diz o homem.

As duas pessoas identificadas pelo homem, na verdade, não são o prefeito Arthur Henrique e muito menos uma filha de Teresa.

Informações: Portal O Poder