Boa noite, caro leitor! Todos nós, que fazemos jornalismo político em Roraima, sabemos que o influente deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (Solidariedade), é o idealizador e fiador da candidatura do deputado federal licenciado, Otacci Nascimento, do mesmo partido, à Prefeitura de Boa Vista. Mas você já percebeu que Jalser não aparece nas peças publicitárias de Otacci?

A pergunta que não quer calar é: qual é o motivo da criatura (o candidato Otacci) esconder o seu criador (Jalser)? Teria Otacci vergonha de mostrar a quem ele está ligado politicamente? As muitas denúncias de participação e liderança em esquemas de corrupção feitas por autoridades policiais e pelo Ministério Público contra Jalser Renier seriam os motivos que fazem o candidato a prefeito do Solidariedade esconder seu guru da sua propaganda eleitoral?

Jalser é não apenas o idealizador da candidatura de Otacci. É, como eu disse, fiador e/ou financiador. Ou você já esqueceu daquele áudio explícito do deputado Renato Silva que, transtornado com o corte de R$ 20 mil da verba destinada ao seu gabinete, bradou para que quis ouvir que o objetivo do corte era garantir a quantia de R$ 20 milhões para aplicar na campanha de Otacci Nascimento?

Mas, dada a vida pregressa (ou folha corrida de Jalser), Otacci tem mesmo motivos para ter vergonha e esconder o idealizador da sua candidatura ao Palácio 9 de Julho. Afinal, Jalser é acusado, com muitos documentos e indícios, de participação em pesados esquemas de desvio de recursos públicos.

Informações: Blog do Luiz Valério – Foto: Arquivo Pessoal